PROGRAMAÇÃO

Abra o olho, jovem!

Fique de olho no Congresso.

IMG-20190503-WA0050_edited.jpg

Em nosso Congresso irão ocorrer diversas atividades, entre elas:

CERIMONIAL DE ABERTURA - 09/09/2022 - 20h

    Será realizado no Auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA) em Juazeiro - BA. Em seguida, será concedido um jantar para recepcionar os Diletos Apejotistas, Preceptores, Autoridades e convidados.

HASTEAMENTO DA BANDEIRA NACIONAL- 10/09/2022

    Será hasteada a Bandeira e entoado o Hino Nacional no Hall do IFBA.

PALESTRAS E FORMAÇÕES - 10/09/2022

    Durante o dia as palestras têm o objetivo de proporcionar o máximo de aprendizagem para a comunidade apejotista. A proposta é que nesta manhã, aconteçam duas palestras  e uma oficina em torno do tema do congresso:
 

  • Palestra 1: A força do Apejotista para a Família Maçônica. "Aquecendo a chama, fortalecendo os núcleos e iluminando os sonhos apejotistas."
     

  • Palestra 2: A construção Brasil pelas mãos apejotistas.
     

  • Oficina: Formação de liderança apejotista como agente ativo de transformação.

 

GINCANA APEJOTISTA

    Um momento para juntos conhecermos sobre a APJ, desenvolvermos e compartilharmos os nossos conhecimentos.
 

1º FÓRUM APEJOTISTA

   Reunião com o Secretário Geral Adjunto de Entidades Paramaçônica, Secretários de Entidades Paramaçônica Estaduais, Diretores Executivos Estaduais/Distritais, e Conciliators.

MOMENTO CULTURAL

   Será um momento para conhecermos sobre a cultura baiana.

2º FÓRUM APEJOTISTA

    Ao final da tarde, será realizado então, o fórum apejotista, este momento tem a missão de definir o próximo estado sede, assim algumas cidades apresentarão seus projetos com a intenção de sediar a nova edição em seu estado, após apresentação acontecerá as eleições e o seu resultado será divulgado na cerimônia de encerramento.

CONFRATERNIZAÇÃO - 10 e 11/09/2022

    Momento de lazer, no qual, todos confraternizarão em busca de agregar valores na integração e comunhão, através de um espaço proporcionado para conhecer a arte e cultura da região.

    Na primeira noite vamos relembrar o título juazeirense de capital mundial da bossa nova em um jantar dançante ao som de artistas locais que prometem encantar a todos.

    A segunda noite irá acontecer a noite do CARNAPJ, festa tradicional da APJ/GOB-Juazeiro, a Bahia respira Carnaval. Esse momento promete misturar axé e forró em uma única noite para contagiar a todos os presentes com a animação da Terra da alegria.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO - 11/09/2022 - 08h

    O encerramento acontecerá no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Neste momento agradecemos aos envolvidos pela desenvoltura do congresso, nesse momento será feita a leitura da carta da APJ-Bahia, como também o anúncio da próxima cidade a sediar o congresso e a passagem da bandeira.

 

PASSEIO PELA CIDADE - 11/09/2022 - 10h30min

    O passeio pela cidade será iniciado pela parte histórica e cultural até os lugares turísticos da região, possibilitando a todos por meio de grupos, a conhecerem a Loja Maçônica Segredo Força União, a praça da Catedral Santuário N. Sra. das Grotas, o Museu Regional do São Francisco, a Orla Fluvial, o Vapor Saldanha Marinho, as estátuas de João Gilberto e Daniel Alves, a Vila Bossa Nova e o Parque Fluvial, concluindo então, as atividades do congresso com a belíssima vista para as águas do rio São Francisco na Hidrelétrica de Sobradinho .

IMG_7158.JPEG
IMG_7161.JPEG
IMG_7159.JPEG