CONAPJ

Conheça o histórico do Congresso Nordestino da APJ/GOB.

Capturar.JPG
O CONAPJ é a oportunidade da Família Apejotista se fortalecer, reunir e estreitar as relações entre os Núcleos da APJ/GOB.

O congresso nordestino da Ação Paramaçônica Juvenil, carinhosamente conhecido como CONAPJ, surgiu durante a 5ª edição do ENAPJ - Encontro Nacional da APJ, que foi realizado na cidade de Florianópolis, em 2012. Porém sua primeira edição só foi acontecer 3 anos mais tarde em 2015.

 

Este encontro tem como objetivo ''estreitar'' as relações entre os núcleos da APJ/GOB, além de manter a chama apejotista acesa perante os núcleos, sendo que uma das principais finalidades do CONAPJ, é discutir pontos importantes para a manutenção, crescimento e fortalecimento da ordem nas lojas maçônicas. Como também, proporcionar a aquisição de novos conhecimentos sobre a entidade, a congregação dos apejotistas com a família maçônica e a unificação dos preceitos e trabalhos da APJ/GOB.

1ª edição do CONAPJ - Pernambuco

Realizada no Estado de Pernambuco, na cidade de Afogados da Ingazeira, no ano de 2015. O evento foi marcado pela emoção após 3 anos e com o fim do ENAPJ, os núcleos do Nordeste se reuniram para manter firme e acesa a chama apejotista.

content_8.jpg
662abc1b-40ed-49f6-834a-4f550b692f24.jpg

2ª edição do CONAPJ - Sergipe

A 2ª edição foi realizada no Estado de Sergipe, na cidade de Estância, no ano de 2017. Durante o congresso, pode se destacar a análise criteriosa feita pelos presentes em relação às dificuldades enfrentadas pela APJ.

IMG-20190503-WA0041.jpg
3042019194113.jpg

3ª edição do CONAPJ - Alagoas

A 3ª edição foi realizada no Estado de Alagoas, na cidade de Maceió, no ano de 2019. O encontro ficou marcado pela consolidação da força da APJ-NE ganhando protagonismo nacional, que contou com a presença de diversas autoridades maçônicas, em especial do Sr. Adison do Amaral, fundador da APJ.

DSCN0054.JPG

Cerimônia da Passagem da Bandeira
Sr. Adison do Amaral (Fundador da APJ Juazeiro BA), Clara Brandão (Ductor da APJ Juazeiro BA)
e Paulo Fernandes (Preceptor da APJ Juazeiro BA)

Depois de percorrer 3 estados, chegou a hora do CONAPJ desembarcar no Estado da Bahia, na cidade de Juazeiro, onde será realizado entre os dias 09 a 11 de setembro. O evento promete fortalecer e enriquecer ainda mais a APJ/GOB por meio de suas formações e interações entre os núcleos.